Busca no Blog:

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Projetos Desenvolvidos na Escola

PROJETO MEIO AMBIENTE
O Projeto Identificação é um Projeto da SEC criado com o objetivo de articular na comunidade escolar estratégias para a realização da Semana do Meio Ambiente, de forma contextualizada a partir da construção de um diagnóstico socioambiental para a identificação dos problemas e potencialidades locais, favorecendo a reflexão das questões/tema aqui por ele proposto. Qual o ambiente que temos e que ambiente queremos ter? Considerando a escola como um espaço para construção de saberes, difusão e adoção de comportamentos e atitudes sócios ambientalmente sustentáveis, em opção à cultura predatória imposta secularmente pela sociedade ao meio ambiente.
                                                    Culminância do Projeto 26/04/2010  

 

PROJETO TAL

É notório no ambiente escolar o quanto foi proveitoso o trabalho com essas produções literárias. O desempenho dos alunos faz com os professores se integrem e possam a ir além de uma proposta de trabalho colocada pela Secretaria de Educação, pois promove um ambiente educacional prazeroso, no qual a cultura da criação e leitura de mundo se expressa numa mesma ação, contribuindo para transformar a escola num ambiente vivo e significante para os jovens.

PROJETO FACE 
Comprometida com o desenvolvimento da cultura Local, o Colégio Estadual João Francisco da Silva, com o apoio de toda a comunidade escolar, coloca em prática, 3º festival Anual da Canção do Estado da Bahia, que tem como, o desenvolvimento do projeto de Educação, Arte e Cultura do governo do Estado.
Visando a construção e ampliação das diversas linguagens da arte nas unidades escolares estaduais, este projeto é suma relevância para disseminação da da arte em suas múltiplas possibilidades com destaque no campo da música, das artes visuais, dança, teatro etc. Dessa forma, o Colégio Estadual João Francisco da Silva pretende colaborar com o desenvolvimento dos alunos sitioquintenses que muitas vezes tem talentos incríveis até então desconhecidos.Portanto, faz-se imprescindível enfatizar que além do objetivo da Secretaria estadual de educação, o Colégio estadual João Francisco da Silva tem como propósito divulgar cada vez mais a importância das artes na vida humana e possibilitar a seus alunos o desenvolvimento  de suas potencialidades.




Nenhum comentário:

Postar um comentário