terça-feira, 15 de maio de 2012

Jogos Internos ( A prática esportiva no contexto contexto escolar)


Professora Responsável

Elângelica Matos da Silva  


Objetivos: 

  •   Demonstrar que o futsal quando ministrado por um profissional promove a socialização no desenvolvimento das capacidades atencionais, perceptivas e antecipatórias,
  •   Estimular as relações sociais entre seus alunos, onde se busca diminuir as possíveis limitações da convivência em grupo.

Justificativa:

São muitas as funções representadas pelo jogo dentro de uma sociedade, enquanto um elemento cultural. Assim, a proposta do com os jogos no contexto escolar fundamenta-se em pressupostos considerados de relevância para a concepção do trato da cultura corporal e do esporte escolar na educação básica, O adolescente encontra-se em formação da identidade pessoal e através das atividades com educação física ele desenvolverá o senso de coletividade, sociabilidade aspectos fundamentais para a formação ética e participativa do indivíduo na sociedade.

Metodologia:

Este projeto mostra as diferenças existentes no ensino do futsal na escola com o auto-rendimento desportivo, pois na escola existe os mais variados tipos de alunos: diferenças de sexos e os que não gostam das aulas de Educação Física. Muitas vezes, porque o método utilizado não atrai aos interesses da sua faixa etária, dessa forma, este projeto tem como foco o futsal, modalidade desportiva muito praticada nesta comunidade.
  • O trabalho esta organizado por etapas:
  • Apresentação da modalidade desse jogo em sal de aula;
  • Formação dos times nas categorias: masculino e feminino;
  • Treinamentos dos times com acompanhamento do professor;
  •   Disputa entre times na linha perdeu desclassificou;
  •   Semifinal e final.

Período:

  •   Maio a Outubro

Avaliação:

  •   A avaliação se dará de forma processual de acordo com as etapas desenvolvidas através atividades desenvolvidas às quais resultará em nota para o semestre.

Culminância:

  •   Primeira semana do mês de outubro

Nenhum comentário:

Postar um comentário