Professora
Responsável
- Demonstrar que o futsal quando ministrado por um profissional promove a socialização no desenvolvimento das capacidades atencionais, perceptivas e antecipatórias,
- Estimular as relações sociais entre seus alunos, onde se busca diminuir as possíveis limitações da convivência em grupo.
Justificativa:
São muitas as funções
representadas pelo jogo dentro de uma sociedade, enquanto um elemento cultural.
Assim, a proposta do com os jogos no contexto escolar fundamenta-se em
pressupostos considerados de relevância para a concepção do trato da cultura
corporal e do esporte escolar na educação básica, O adolescente encontra-se em
formação da identidade pessoal e através das atividades com educação física ele
desenvolverá o senso de coletividade, sociabilidade aspectos fundamentais para
a formação ética e participativa do indivíduo na sociedade.
Metodologia:
Este projeto mostra as
diferenças existentes no ensino do futsal na escola com o auto-rendimento
desportivo, pois na escola existe os mais variados tipos de alunos: diferenças
de sexos e os que não gostam das aulas de Educação Física. Muitas vezes, porque
o método utilizado não atrai aos interesses da sua faixa etária, dessa forma,
este projeto tem como foco o futsal, modalidade desportiva muito praticada
nesta comunidade.
- O trabalho esta organizado por etapas:
- Apresentação da modalidade desse jogo em sal de aula;
- Formação dos times nas categorias: masculino e feminino;
- Treinamentos dos times com acompanhamento do professor;
- Disputa entre times na linha perdeu desclassificou;
- Semifinal e final.
Período:
- Maio a Outubro
Avaliação:
- A avaliação se dará de forma processual de acordo com as etapas desenvolvidas através atividades desenvolvidas às quais resultará em nota para o semestre.
Culminância:
- Primeira semana do mês de outubro
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